sábado, 11 de março de 2017

Oficina de Redes Sociais +50

Depois de quase 5 meses, ministrei mais uma oficina de redes sociais no espaço Recode da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, em Jundiaí/SP, mas, desta vez, o público era para quem tivesse mais de 50 anos. Além da experiência gratificante de trabalhar com esta faixa etária, meu marido, que é servidor público no espaço, esteve presente durante toda a oficina, auxiliando na orientação dos participantes. Foi a primeira vez que efetivamente trabalhamos juntos, e só posso dizer que foi muito especial para mim.


Com duração de 3 horas, criamos um e-mail no Gmail para todos os participantes e abordamos configurações de privacidade e segurança no Facebook e Whatsapp, além de ensinar algumas dicas para criação de senhas fortes e navegação privativa. A grande novidade foi, sem dúvida, o Whatsapp Web, que deixaram a mulherada maravilhada. Detalhe: de 10 inscritos + 4 na fila de espera, 80% eram mulheres. Houve apenas um homem presente no curso, que estava acompanhando a esposa, e se contentou com a criação de e-mail e Facebook. No geral, o pessoal adorou e já pediu continuação!




Confesso que estava com um pouco de receio, sem saber que tipo de público iria lidar, mas me surpreendi com a recepção, paciência e carisma das participantes. Todas muito ativas, curiosas e espontâneas. Algumas utilizam as redes sociais por hobbie, mas também contamos com profissionais ativas no mercado de trabalho que faz uso das ferramentas. Acredito, inclusive, que ferramentas de produtividade pode ser um bom tema para oficinas futuras.

No momento, estou realizando estas oficinas voluntariamente, até porque preciso exercitar minha capacidade de instrução para aplicar em cursos privados. Mas já estamos discutindo a possibilidade de tornar essas oficinas contínuas e remuneradas. Espero que dê certo, as faria com o maior prazer!

2 comentários:

Created By Sora Templates