sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Guia de Sobrevivência para Acampamentos em Grupo

Sim, inventei de acampar na virada do ano e, pior, viajar em grupo. Estava afim de novas experiências para aliviar a frustração de não ir para Extrema e porque não pegar estrada? Foi só ouvir que íamos para Minas Gerais que topei na hora, tamanha saudade da água gelada de cachoeira. Fomos num dia para voltar no outro, mas deu para aproveitar duas das 33 cachoeiras de Bueno Brandão. A pousada onde "acampamos" é uma gracinha, chama Mirante.

Pousada Mirante

Chalés encantadores e área para camping

Área social

Laisla, a mascote da casa <3

"Acampamos" está entre aspas porque, como todo ano, deu aquela tempestade e arruinou a brincadeira de muitos - alguns dormiram no carro, outros deram um jeitinho no alagamento e muitos que já não pretendiam dormir mesmo, madrugaram. O churrasco, que era o ponto alto da noite, acabou ficando em segundo plano. E a ideia romântica de cantar em volta de uma fogueira quentinha, esquece.

Mas, apesar dos imprevistos, valeu muito a pena. O dia seguinte foi nublado, mas muito mais proveitoso. E o gostoso é que daqui um tempo, se não já, vamos olhar para trás e rir de tudo isso. Conhecer lugares novos, fazer novas amizades e viver novas experiências: é isso que importa. Estar com um pessoal desencanado e bem-humorado tornou tudo melhor.

Cachoeira Machado

Queda d'água

Cachoeira Santa Rita
Eu e meu namorido não éramos os únicos acampando pela primeira vez. Lemos uma série de recomendações, mas a mais importante foi algo do tipo "por mais preparado que você pareça estar, um acampamento é sempre imprevisível", e veio a calhar. Espero que a minha experiência tenha te servido de algo, hahaha.

Click trash xD
O convite veio da Carlinha, minha aprendiz de Dança Tribal, organizadora da Feira Entre Mundos e super parceira. Na noite do revèillon ela disse que a chuva veio para lavar nossas almas, pois 2016 encerra um ciclo e, segundo a numerologia, 2017 é um ano de revoluções. Acontece que um dia desses topei com um artigo que falava sobre isso, e foi muito inspirador. Pela primeira vez em anos, sinceramente, não sei o que esperar para 2017, não fiz lista de metas e desejos nem nada disto. Mas aguardo a evolução!

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates