segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Workshop de Mídias Sociais para Aspirantes à Blogueiros

Para quem não sabe, o meu namorido é servidor público na Biblioteca Municipal de Jundiaí Professor Nelson Foot (sim, foi lá que a gente se conheceu) e recentemente a bibliotecária Michele aderiu ao projeto social Recode de empoderamento digital, cuja proposta é formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o sistema em que estão inseridos através do uso da tecnologia, e me convidou para ministrar um workshop como voluntária.

Com duração de 2 horas, meu workshop de mídias sociais para aspirantes à blogueiros aconteceu no último sábado, dia 15, e contou com 6 participantes, um público misto com jovens e adultos em diferentes áreas de atuação, dentre eles, uma aspirante à jornalista, um jornalismo interessado em atualizar-se, uma aspirante à fotógrafa e um programador, além de um casal de amigos.

projeto recode
Participantes do workshop assistindo o vídeo da Gisa sobre o uso das hashtags, publicado no canal InMovimente. Alguns deles também receberam meu livro de cortesia o/
Meu intuito era o de apresentar as redes sociais como uma ferramenta de trabalho com enfoque na profissão de blogueiro. Para isso, apresentei diferentes conteúdos como materiais de apoio, interagimos com o Google, YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e, na parte prática, simulamos uma postagem no Word e ensinei como criar um cronograma no Excel e uma apresentação de cronograma no PowerPoint.

Foi a primeira vez que ministrei um workshop e adorei a experiência. Esperava ficar mais nervosa ou tímida, mas acabou que me senti super segura conduzindo as atividades. O pessoal ficou bastante interessado em aprender mais, e tenho certeza que atingi meu principal objetivo: o de despertar mentes críticas para a produção e compartilhamento de conteúdo na internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates