quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Palestra sobre Jornalismo Moderno

A terceira edição da Feira de Profissões da escola Monsenhor Hamilton José Bianchi contou com ex-alunos como palestrantes - e eu fui um deles. O convite veio da minha eterna professora de português, Valéria Lopes, que me acolheu tão bem durante o ensino fundamental e continua sendo um doce de pessoa, sempre amável e maternal.

Florzinha para ficar de lembrança e cartinha fofa da direção <3
Em meu discurso, falei um pouco sobre o curso de Comunicação Social, como é estar na faculdade e espero cumprido a minha proposta de apresentar o Jornalismo Moderno. Preparei uma apresentação no Prezi (disponível aqui), mas senti falta de ter levado mais material de apoio/conteúdo multimídia para a minha apresentação. Na próxima, vídeos, imagens e fotografias não vão faltar, já tomei nota!

Apresentação criada no Prezi! :D
Fui muito bem recepcionada pelos alunos do terceiro ano. Confesso que esperava uma turma mais mista, mas apesar da maioria ser homens, isto não foi um problema, pois tratavam-se de homens bastante maduros e atenciosos, já bem encaminhados para o mercado de trabalho. Alguns mais brincalhões, outros mais tímidos, mas no todo foram bem participativos, corresponderam bem à minha proposta. Das meninas, uma se destacou pela sua curiosidade aguçada, o que foi ótimo para a dinâmica da palestra. Também percebi que minha sala tinha menos alunos que as outras, e bastante alunos inscritos faltaram, todavia os que foram prestaram atenção e tiraram proveito do conteúdo (assim espero).

Minha thurma cheia de meninos, hahaha
Ver-me de volta naquela escola, onde passei três longos anos da minha vida acadêmica, bateu um pouquinho de saudade da adolescência, com todas as minhas imperfeições. Nunca imaginei que voltaria naquele ambiente sem a minha temida timidez. Também reconheci alguns rostos da minha infância, garotos que brincavam comigo dentro dos nossos 4 anos de diferença na faixa etária: eu terminando a faculdade e eles concluindo o ensino médio.

Adorei o convite, a experiência e acredito que foi recíproco! Segundo meu namorido, já estou pronta para dar aulas (apesar de ter ficado parada no mesmo canto da sala durante a palestra toda, hahaha).

Fotinha com todo mundo para encerrar. xD

2 comentários:

  1. Palavras me faltam para agradecer sua colaboração nesse momento tão complexo dos alunos do terceiro ano.Saber que de alguma forma fiz diferença na sua vida também me faz feliz demais, sensação de dever cumprido. Nunca me esquecerei daquela aluna que devorava livros, que tinha uma criatividade incrível e adora escrever. Sucesso sempre, minha linda! Minha escritora predileta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, professora Valéria! Fiquei muito feliz com o convite e com a experiência <3 Com certeza, os professores e orientadores que se dedicam à profissão tem um papel fundamental na nossa formação como pessoal e como profissional. ^^ Conte comigo ;)

      Excluir

Created By Sora Templates