sexta-feira, 17 de junho de 2016

Facebook é o novo SAC

Recentemente tive uma péssima experiência de compra online. Atendimento ruim, assistência técnica pior. Aí percebo que o quão importante é o papel do SAC. A empresa a qual represento nas redes sociais durante o meu estágio não deixa o cliente esperando, ouve o que o cliente tem a dizer, prioriza o cliente. Nada é passado para traz, todas as mensagens e comentários, por menor que sejam, são respondidos e atribuídos a atenção necessária.



Mais importante do que a venda hoje, é o feedback. Infelizmente. muitas empresas, das grandes às médias e pequenas, pecam neste aspecto.

Houve uma vez que uma lanchonete que gostamos muito cometeu um tremendo erro. Um tanto receosa, recorri ao Facebook como uma forma de contato com a empresa, já que não tinha um endereço de e-mail para SAC. Além de ter os lanches reavidos, o mais importante para mim foi a explicação do empresário, que me fez entender a situação e, desta forma, continuei comprado no estabelecimento. Estabeleceu-se uma relação de confiança.

Mas imagino que quem havia estado lá pela primeira vez, talvez não retornou. Imagino quem tomou a primeira má impressão como certa e difamou a empresa entre os conhecidos. Por isso adicionei uma nova frase ao falar com os clientes da marca que represento quando estes entram em contato para fazer uma reclamação:

obrigada por entrar em contato.

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