terça-feira, 15 de março de 2016

Cozinha Moderna: a Praticidade das Panelas Elétricas

Desde o princípio, eu e meu namorado optamos por investir em panelas elétricas ao invés de comprar um fogão. Primeiro por que não passamos muito tempo em casa para ficar cozinhando, e neste ponto as panelas nos pareceram muito mais práticas e eficientes.


Financeiramente falando, tome nota:



FOGÃO
PANELA ELÉTRICA
R$300,00
R$200,00
Botijão
de gás
R$050,00
R$150,00
R$050,00
R$150,00
R$400,00
R$100,00


Total:
R$800,00 
Total:
R$600,00 


*Valores aproximados


E para quem pensa que a comida fica diferente, eu aprovo o sabor, é só saber fazer direitinho. Eu adoro gostinho de comida "caseira", me remete à infância, mas nesta infância a comida era feita em fogão à lenha. Aí sim o sabor é outro! Quem nunca foi num restaurante em fazenda, se hospedou numa pousada tradicional em Minas ou tem um parente que mora em sítio não sabe do que estou falando, haha.

Mas, desmistificando tais ditos, vou apresentar alguns diferenciais das panelas elétricas no preparo das principais refeições:


Fogão
Panela elétrica
Arroz
Fica pronto mais
rápido, mas corre o risco de grudar no fundo e não acertar o ponto.
A panela trabalha sozinha, você usa menos
óleo e água e o arroz fica sempre soltinho, no ponto!
Carnes
Além de mais
demorado, dá um trabalhão para limpar a panela depois!
A vantagem é que não preciso usar muito
óleo e a panela pode ir à mesa.


Aderir ao uso das panelas elétricas é uma opção, você não precisa se forçar a isso por causa dos outros, afinal, tem quem não abre mão do fogão e prefere cozinhar à moda antiga!

Na casa da minha mãe sempre tive acesso à parafernalhas elétricas, como cafeteira, micro-ondas, lava-louça e secadora de roupas, por exemplo; já na casa do meu pai (sim, os dois são separado) não tem nada disso, e apesar de ter micro-ondas ele quase não o usa, prefere esquentar tudo no fogão e fazer o bom cafezinho matinal em coador de pano!

Nossos brinquedinhos! Haha xD

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates