quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Projetos Literários 2015

Não esqueci dos meus bebêsbooks não! Mesmo com a correria da rotina, estou me sacrificando na tarefa maçante de diagramar meu novo livro, que dependendo da profissional aqui não vai sair nunca! É bem mais fácil pagar uma editora para fazer a parte chata =/

Enfim, a falta de divulgação não está me afetando tanto. Ainda recebo muitos e-mails de jovens aspirantes à escritores e vira e mexe um blog, associação ou evento literário entra em contato solicitando exemplares. Já desencantei da ideia de ganhar dinheiro vendendo livro, todavia, sinto uma alegria imensa só de imaginar uma pessoa se emocionando com meus personagens!

Este ano começou bem, estou de mente aberta e espero que a experiência estudando Jornalismo contribua com meu processo de editoração independente. Vamos aos projetos?

Momentos dos Delírios na 3ª edição do evento Sagas Unidas

Clara Siqueira e Giovana Mendes se uniram para criar um evento literário na Lagoa do Taquaral em Campinas/SP e depois de tantos contatos, conseguiram juntar um número de brindes e participantes que levaram o evento á sua terceira edição, além de contribuírem com diversos autores brasileiros, estreantes, independentes ou sei lá o quê.

Muito grata por ter sido contatada para apresentar meu livro! Enviei três exemplares de cortesia e espero que o evento se supere ainda mais. Em sua última edição, contou com concurso de cosplay e fanart, quiz literário, encenação e sorteios, numa espécie de gincana literária. Não é uma ideia brilhante? Confira aqui o 3º Sagas Unidas no face.

Parceria nova o/ Blog Crescendo aos Poucos

Uff, tava doida por resenhas novas (e positivas!). A Dai Vieira (19) é estudante de administração e amante de livros, música e moda. Seu blog fala de um pouco de tudo, além de funcionar como um diário virtual (que nem o meu ^^).


E-book gratuito

Eu ainda não me adaptei a ler livros digitais, mas tem quem goste. Portanto, em 2015, farei uma diagramação especial do livro Momentos dos Delírios e dos meus contos românticos para download. E, assim que eu conseguir registrar meus direitos autorais, o tão esperado (e não esquecido, assim espero) Sob os Olhos de Natasha também será disponibilizado.

Dane-se os concursos literários (que exigem exclusividade), já cansei de ler aqueles editais intermináveis e as chances são mínimas. Aliás, alguém pode me indicar um capista interessado numa parceria sem fins lucrativos??

Clube de Escritores

Desenvolvi uma proposta de projeto literário para apresentar ao secretário de cultura do meu município, com o apoio da bibliotecária Marli Zoratto. A ideia é promover encontros, oficinas e palestras com aspirantes à escritores do município. O programa consiste num encontro mensal em diferentes espaços públicos.

3 comentários:

  1. Menina, adorei a iniciativa! Estou tentando arranjar tempo para fazer a editoração de Memória Marte por conta, mas não consigo sequer começar decentemente. Preciso fazer logo a edição em pdf para disponibilizar pro pessoal.
    Ah, recebi seu livro por e-mail, mas nao consegui tempo para ler! Estou ansiosa! \o/

    Bom, por falar em resenha / momento dos delirios, to me preparando para fazer uma resenha do seu - finalmente.
    Vamos marcar um encontro qualquer dia e eu te entrego, pessoalmente, o meu livro? ele ainda tá lacrado com o retorno da sua caixa postal!! haha

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, fazer diagramação é muuuuito chato! Deixo para quem gosta. Isso que eu não reli o livro, pois se começo quero mexer num monte de coisas, como estou fazendo com Sob os Olhos de Natasha!

      Ansiosa pra ler sua resenha, depois de tanto tempo, kkkk! Manda o link pra eu compartilhar e postar aqui na page do livro. E adoraria te conhecer pessoalmente, Gisa! Já tenho ideia de onde, vou te mandar uma mensagem.

      Beijocas

      Excluir

Created By Sora Templates