sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Teste para Estágio

Meu professor de Teorias da Linguagem proporcionou aos alunos de Jornalismo a oportunidade de participar de um processo seletivo para uma vaga de estágio no departamento de comunicação da prefeitura de Jundiaí. O diretor selecionou dois alunos com base num teste prático. Infelizmente, não fui uma das selecionadas, mas já fiquei feliz da vida em ter ficado entre as finalistas. Quem sabe na próxima?

Prefeitura de Jundiaí Realiza Cerimônia de Encerramento da Campanha Outubro Rosa

A distribuição de bexigas premiadas foi o destaque do evento

O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (31) no Paço Municipal e contou com a leitura de três poemas dos funcionários de diferentes secretarias, a distribuição de bexigas premiadas para todas as mulheres presentes e um breve discurso da coordenadora Marisa Campos, do secretário de esportes Cristiano Vecchi e da Dr. Renata, coordenadora do ambulatório da saúde da mulher.

A ação, realizada durante todo o mês de outubro, alcançou seu objetivo de impulsionar a procura pela prevenção do câncer de mama na região de Jundiaí. Somando todas as unidades de saúde, 5.819 pedidos de exames foram feitos entre outubro e novembro deste ano, superando os números da campanha anterior, que chegou a aproximadamente 3.500 pedidos. “Todos trabalharam muito duro para o aumento de pedidos de exames de mamografias”, disse a Dr. Renata.

Para finalizar, as bexigas distribuídas foram estouradas e diversos prêmios foram entregues às pessoas contempladas. Juliana de Oliveira, da Ouvidora do Paço Municipal, foi uma delas. “Essa campanha é muito importante para eu me lembrar de fazer exames regulares”, disse ela, feliz com seu kit de creme corporal. O histórico da família de Juliana conta com diversos casos de câncer: sua avó e sua tia tiveram câncer de mama e a mãe teve câncer de ovário, por isso, apesar de jovem, ela busca se precaver, “tenho 90% de chance de ter câncer”.

“Um cuidado muito fraterno no sentido de cuidar das mulheres foi realizado”, palavras do secretário de esportes, que ressaltou a missão da cidade em seu discurso. “Todas as secretarias se envolveram ativamente para que essa campanha desse certo”. A esperança é de que as mulheres continuem atentas a precaução do câncer de mama, reduzindo consideravelmente o número de casos.

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates