terça-feira, 26 de agosto de 2014

Novas Resoluções

Finalmente, me matriculei num curso de inglês. Um grande intensivo que promete me tornar bilíngue em menos de dois anos, e assim espero, pois meu presente de graduação será uma viagem bacana. Além disso, começo meus estudos em Tribal Fusion no próximo mês, uma dança étnica contemporânea cujas aulas serão ministrada por Joline Andrade, bailarina reconhecida na área. Estou com os horários apertados para frequentar minhas aulas de dança do ventre, mas em compensação comecei a dar aulas para iniciantes no Studio de Dança Vanessa Tâmega, no Medeiros em Jundiaí.

Infelizmente, em meio a tudo isso, fui dispensada do meu estágio depois de nove meses de trabalho. É muito triste deixar um emprego quando você gosta dele. Lembro-me de como fiquei de cama quando saí da Monalisa, meu primeiro emprego. Desta vez, fui surpreendida: não esperava ser mandada embora. Eu já sabia que não havia chances de ser efetivada, mas esperava ficar pelo menos um ano no serviço. De qualquer forma, sei que não fui a funcionária que desejavam, sociável e tal.

Meu irmão diz que sou chata, meu namorado fala que apenas penso diferente da maioria, mas acho que sou meio antissocial mesmo. Tenho uma dificuldade enorme de desenvolver relacionamentos e não posso dizer que criei laços afetivos no trabalho, nem na faculdade, aliás. Muitas vezes confundem minha timidez com nariz empinado ou grosseria.

Não gosto de despedidas, mas gosto de escrever, acho que me expresso melhor. Fazer uma carta seria muito intimo, pensei em deixar um recado no grupo do facebook, mas não admitiram tantas palavras assim, né? Então fiz esse post. Passei mais tempo com as meninas, então nada mais justo que fazer um depo decente para elas. Baixei a demo do Criar um Sim de The Sims 4, e ainda estou aprendendo a lidar com a nova ferramenta, mas mesmo assim tentei reproduzir elas. Não ficou nada a ver, claro.

(clique na imagem para ver em tamanho original e conferir os traços de personalidade)

Camila, adorei trabalhar com você. Confesso que, a primeira vista, achei que fosse uma menina mandona e esnobe, mas ela não é nada disso, pelo contrário, é uma mulher madura e um doce de pessoa, admiro seu esforço e paciência.

Damaris, sua louca, você é demais. Adoro o modo como extravasa no trabalho e lida com os pepinos. Ela tem muitas responsabilidades, mas administra tudo muito bem, e isso me surpreende.

Fabi, valeu pelo apoio. Deveria considerar a ideia de trabalhar com marketing futuramente, ela é ótima com estratégias comerciais e a maneira como administrou seu brechó online foi genial, apesar de tê-la deixado esgotada.

Marcelo, por que você ainda não entrou num desses cursos de culinária e criou um vlog? Fico doida de vontade de comer as delícias que ele posta nas redes sociais =P
Chefes, vocês formam um par perfeito para administrar uma empresa. A Swamy cuida da parte burocrática e fica com a fama de (chefe) mau, mas como pessoa ela é muito legal. E tem um blog mor maneiro sobre viagens.

Fiquei triste por meu desempenho não ter sido satisfatório, até por que eu realmente gostava do meu trabalho =/

--------------------------------------------------
Como presentinho, quem quiser um exemplar do meu livro é só pedir que darei de cortesia (quer apostar que ninguém vai querer?). E convido todas para uma aula experimental de Dança do Ventre para vocês relaxarem um pouquinho ;) Hahaha!

4 comentários:

  1. Resolvi comentar por aqui (e não pelo facebook) porque sei como é legal receber comentário pelo blog! Fui surpreendida por esse post e fiquei triste por não ter nem uma despedida no dia. Entrei na sala de reunião para resolver umas coisas com os chefes e nem vi você saindo!
    Essa coisa de timidez, acredito que pode atrapalhar um pouco na nossa área. A gente trabalha com comunicação, as pessoas esperam que a gente seja curiosa, questionadora e comunicativa! Mas sei como é difícil: quando entrei na Projecto, com 20 anos, também era super quieta e tímida e com o tempo fui aprendendo a me "soltar". Acho que um trabalho ou estágio é uma ótima oportunidade para se relacionar, para fazer contatos e abrir portas para um futuro.

    Espero que você tenha aproveitado esses meses de estágio na agência e o mais importante: que tenha aprendido coisas novas, principalmente na área de comunicação! Agora desejo muito sucesso e boa sorte nos seus projetos futuros e na carreira jornalística.

    Beijos!
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! E me desculpe por não ter me despedido formalmente de você, estava atrasada para sair pois tinha agendado uma aula zero às 17h30 na Wise Up!

      Sou mais tímida quando se trata de fazer amizades, entende? Sou um tanto curiosa, mas estou mais para o grupo dos observadores do que para questionadores, rs.

      O estágio na Projecto me ensinou muitas coisas, sim! Já me disseram que sou muito séria e que preciso me soltar mais. Uma ex-colega de trabalho, no meu primeiro emprego, me perguntou uma vez se eu não gostava de música. Sua justificativa foi "você é muito séria para gostar de música!", rs. É muito chato quando a gente passa uma imagem de uma pessoa que sabemos que não somos.

      Desejo sucesso em dobro para você, Cams, você merece =)
      Beijocas

      Excluir
  2. É muito triste isso, ainda mais pelas amizades e pelo ambiente se a gente gostava muito. Já aconteceu comigo. Parabéns pela linda homenagem, seus colegas irão gostar com certeza.
    P. S. Eu preciso jogar The Sims 4 kkkkk.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Puxa, bom te ver por aqui, haha =) Gosto de mostrar para as pessoas o que valorizo nelas, principalmente para não deixar más impressões! O The Sims 4 será lançado na primeira semana de setembro, #ansiosíssima

      Excluir

Created By Sora Templates