segunda-feira, 16 de junho de 2014

Monte Verde: um sonho europeu

Não tenho o hábito de escrever sobre viagens, mas minha visita à Monte Verde merece um bom post! Fiquei encantada com a cidade e to cheia de vontade de compartilhar minhas impressões e as principais atrações do local.


A ideia era fazer uma viagem romântica, devido à semana dos namorados e também ao aniversário de namoro. Além disso, eu estava exausta com a rotina e precisava ir para Minas Gerais para relaxar um pouco. O contato com a natureza sempre renova minhas energias.


Todavia, o tempo era curto, tínhamos apenas o final de semana. Então pesquisei locais próximos para que não perdessemos muito tempo com estrada. Não esperada encontrar um pedaço de paraíso tão perto de mim! Quando pesquisei sobre Monte Verde imaginei que fosse um lugar bem simples, até por que é o distrito de Camanducaia, uma típica cidadezinha do sul de Minas Gerais. Mas estava completamente enganada!


Considerada um dos principais destinos para turistas brasileiros e estrangeiros que apreciam montanhas, Monte Verde é um ambiente super charmoso rico em chalés com estilo alpino e que tem como principal característica o clima frio e o ecoturismo


Hospedagem é o que não falta: hotéis fazenda e pousadas contam com diferentes mordomias, entre elas suítes com lareiraschalezinhos e café da manhã típico, com direito a queijo Minas e pãozinho de queijo!

O Encontro do Everton e a Lareira =)







gastronomia é um dos principais atrativos, pois combina a típica cozinha mineira com os pratos de origem européiaRestaurantesbares e casas de chá oferecem cardápios com pratos italianosalemães e portugueses, e ainda tem música ao vivo nos finais de semana. A truta e o rodízio de foundes são marcas registradas, tem que experimentar!

Há também lojas de especiarias mineiras, roupas de inverno e presentes artesanais. Sugiro guardar um bom dinheiro para o comércio, pois dá uma vontade louca de levar um pouquinho de tudo! Desta vez, o máximo que pude trazer foi algumas lembrancinhas para os familiares, mas espero me preparar melhor quando voltar lá.

 Entre as atrações turísticas tem a mega tirolesa, passeios a cavalo, cascatas e cachoeiras, trilhas e cumes com vistas panorâmicas de tirar o fôlego, e diferentes esportes radicais, para quem curte um pouco de aventura.

Enfim, para quem sonha visitar Campos do Jordão, como eu, vale a pena fazer uma visita à Monte Verde! Observação: não estou ganhando nada pra fazer esse post, viu? Meu blog é movido à paixão. <3

Gostou? Fiz um álbum no facebook com todas as fotos: http://on.fb.me/1vu0ZqT

Um comentário:

  1. Bacana, Melissa. Uma vez fiz uma trilha de bike de 36km pela região com um pessoal. É realmente especial. Em uma parte do trajeto paramos extasiados com a beleza de uma montanha em uma fazenda. Parecia um quadro. Foi impressionante. Um abraço, Piero.

    ResponderExcluir

Created By Sora Templates