terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Eu, estagiária :)

O bom da área de comunicação é que você consegue estágio logo no primeiro semestre. Eu queria um emprego por que to precisando de dinheiro, mas o estágio é ótimo pra quem está ansioso pra trabalhar na área que estuda.
Deixei meu currículo em quase todas as agências da cidade, li o jornal de empregos todas as semanas, acompanhei as vagas online e tudo. Mas a entrevista que consegui foi através de uma vaga compartilhada no grupo da faculdade. Quem diria, não?
Agora sou a mais nova estagiária de conteúdo da Projecto Comunicação, minha principal função é atualizar as redes sociais dos clientes da empresa. Dois itens importantes citados no meu currículo contou muito a meu favor
  1. Eu era responsável pela atualização das redes sociais da última empresa que trabalhei.
  2. Eu sou blogueira e, portanto, tenho “vivência” virtual.

Apesar da minha mãe falar que era besteira, eu sempre soube que citar meu blog no currículo me ajudaria de alguma forma. Quanto ao primeiro item, confesso que nunca pensei que seria um diferencial diante das minhas inúmeras funções dentro da Monalisa.

Parece simples gerar conteúdo em redes, mas não é tão simples assim. Tenho um cronograma diário de acordo com cada rede. No momento, sou responsável pelas redes de oito perfis, onde a maioria tem facebook, twitter, blog e instagram. O mais legal é que agora vou me manter bem informada nas áreas de contabilidade, engenharia civil, moda, beleza, saúde, alimentação e decoração, entre outros temas e assuntos que preciso abordar de maneira satisfatória.

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates