quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ideias Atualizadas

Minha vida está voltando a ser como era antes, bem turbulenta, do jeito que eu gosto, rs. Estou ensaiando minha dança aos domingos, estudando de segunda a sexta e passeando bastante com meu novo e promissor namorado. Também voltei a pensar no futuro e fazer meus planos a todo vapor. O lado ruim é que estou com pouco tempo para escrever, acesso limitado à internet, e por isso meu blog está meio parado e não estou produzindo nada novo em se tratando dos meus romances.

Na minha sala tem muitos aspirantes a artistas, meninos com bandas, skatistas, poetas, atores e escritores. Mas é uma comoção saberem que eu já publiquei um livro, que na cabeça da maioria das pessoas é o que parece mais difícil. Na verdade, nossa expectativa que é muito alta com o primeiro.

Além de escritores e artistas, também conheci um garoto que mexe com diagramação e serviços editoriais. Ele disse que me ajuda a editar meu livro e me indica uma gráfica para eu imprimir. Se for pra editar meus contos, sinceramente, eu até topo. Vou enviar o arquivo pra ele fazer um orçamento. Ele já trabalha numa editora, então já tem uma experiência nisso, e me parece ser muito responsável e detalhista no que faz. Até analisou meu livro, criticando a qualidade dos materiais utilizados e os erros de diagramação.



Meu namorado me apoia em tudo quanto é plano maluco, diz que sente orgulho por eu dançar, e me incentiva a publicar mais livros. Eu to incentivando ele a voltar a lutar e aperfeiçoar seus desenhos, que é o que ele gosta de fazer. Ele é ambicioso que nem eu, anseia em ser um bom profissional, morar numa casa com conforto e tudo mais.

Novidades


  • Já estou fazendo orçamentos para mudar o layout do blog. To pensando seriamente em mudar o tema do blog também, fazer uma coisa mais profissional e menos pessoal. Talvez fazer um blog novo, do zero. Isso porque o público que lê meu blog está mudando, e sinto que preciso ter mais responsabilidade ao escrever. Além disso, se eu desenvolver um bom blog enquanto faço a faculdade, ele pode fazer parte do meu portfólio quando eu terminar o curso. No caso, minhas ideias pessoais e minha vida privada passariam a desrespeitar somente a mim (e à minha família, e ao meu diário de verdade).
  • Meu namorado me apresentou um site bastante interessante que ainda me pergunto como é que eu não conhecia, o Jovem Nerd (rs), que contém podcast’s (que lembra programas de rádio) chamados nerdcast’s sobre os mais variados assuntos, trazendo entretenimento e informação ao mesmo tempo. Baixei vários para ouvir, e agora o tempo que passo no ônibus e na perua está sendo muito mais produtivo.
  • Por sugestão de um dos alunos do Jornaleiro (Jornal laboratorial da faculdade), conheci um site de “troca de experiências” que é ótimo para fazer amizades e aprender coisas novas: bliive.com
  • Comecei um esboço de um romance novo, chamado A Dançarina e o Dragão, um romance histórico de amor e misticismo. Espero que eu consiga continuá-lo. Fora isso, continuo querendo publicar meus contos e estou pensando em voltar a procurar ajuda para publicar meu livro novo, Sob os Olhos de Natasha.
  • Além do Jornaleiro, a faculdade está inaugurando uma Agência de Publicidade experimental. O Jornaleiro pretende ampliar o trabalho para edições de revistas semestrais, no ano que vem. Quero fazer parte desse mundo, mas primeiro quero entender como tudo funciona.
  • Estou confeccionando minha própria roupa da dança do ventre com uns retalhos de tecido que minha professora me deu e com a ajuda da minha sogra. Está saindo um trabalho amador, mas legal e bonito para uma peça feita a mão. Terminando a roupa, quero me inscrever pra participar de saraus e mostras de dança da região. Em novembro haverá um Festival de Dança e Artes Marciais em Várzea Paulista, e já me inscrevi pra participar. Fora isso, tem a apresentação anual de Dança do Ventre no final do ano, cujo tema será Elementos, no qual vou dançar em grupo em pelo menos três coreografias diferentes.
  • Estou procurando emprego. De novo. Assim que eu encontrar vou começar a tirar minha habilitação pra dirigir e começar um curso de inglês, esses dois itens fazem muita falta no meu currículo, estou perdendo muitas oportunidades de carreira. Mesmo sem condições de comprar um carro, com a habilitação eu posso trabalhar em empresas que disponibilizam o veículo, minha mãe pode tirar um carro (no caso eu seria motorista da família, veja só) e meu namorado já disse que me empresta o dele quando eu precisar (a ideia parece chata, mas sei que vai me ser muito útil).
  • Também to pensando em alugar uma casa por aqui, facilitaria eu ter internet e telefone fixo, receber as correspondências da família e entrar no programa do governo pra pegar uma bolsa integral. Minha mãe está pensando seriamente em me ajudar agora, afinal vai ser vantajoso para todos nós. Ela até disse “se você arrumar um emprego, eu te ajudo com casa”.

Em breve anunciarei meu novo blog. Fico por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates