sábado, 10 de agosto de 2013

Pessoas Vitoriosas

Finalizada a leitura de Cinderela de Saia Justa – Para quem não vive um conto de fadas, mas merece finais felizes, de Chris Linnares, gostaria de deixar algumas citações importantes presentes no livro. O restante consiste em descobrirmos a pessoa vitoriosa que há em cada um de nós.

Chris Linnares

Escritora, atriz, psicóloga, master em Programação Neurolinguística, pós-graduada em Dinâmica Organizacional: Motivação e Liderança, fez cursos na área de desenvolvimento humano na Universidade Harvard, em Boston, Estados Unidos, e de Roteiro no Cinusp, em São Paulo.
Durante quatro anos, como comunicadora de rádio, levou ao ar o programa Histórias de Sucesso e há mais de cinco anos desenvolve o Projeto Educacional METAS – Motivação, Escolha, Trabalho e Atitude na Sociedade, dirigido a adolescentes.
Atriz e escritora da comédia e do livro de grande sucesso Divas no Divã, Chris Linnares também tem levado seu humor e seu conhecimento sobre o comportamento humano para a TV. Além disso, ministra cursos e palestras no Brasil e no exterior e publica artigos em revistas de circulação nacional.

Cinderela de Saia Justa

“A fácula contemporânea Cinderela de Saia Justa nos faz acordar para aspectos da nossa existência que, como adultos tão politicamente corretos que devemos ser, havíamos esquecido.” – Ana Beatriz Barbosa Silva, psiquiatra e autora dos livros Mentes Inquietas e Mentes & Manias
“Chris Linnares expressa com maestria seu humor e a visão carinhosa da psique feminina em um ficcional que nos faz pensar nas entrelinhas.” Lucilia Diniz, consultora Light – Grupo Pão de Açucar

Todas as adversidades, problemas e obstáculos que encontrei em minha vida me deram força.
- Walt Disney
É melhor tentar do que se preocupar e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que seja em vão, do que se sentar fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco do que em conformidade viver!
- Martin Luther King

O Verdadeiro Amor

Pergunte a qualquer mãe que está sentindo as dores do parto e ela vai te dizer que é possível, sim, lidar com a dor com um sentimento de felicidade no coração! E só há uma forma de conseguir isso: praticando o verdadeiro amor.  O verdadeiro amor nos liberta da culpa e do medo. É o amor que nos permite ser felizes independente do que nos acontece.  É o amor que ama a Cinderela em nós, aquele lado bondoso, humilde, esforçado, e que também ama a madrasta em nós, aquele lado que a cada dia nos desafia a despertar em nós o nosso heroi. É quando sentimos medo que temos a oportunidade de conhecer e expressar nossa coragem. É quando sentimos dúvidas e incertezas que temos a oportunidade de expressar a nossa . É quando sentimos que precisamos perdoar que temos a oportunidade de expressar nosso grande amor! Quando compreendemos que tudo que nos acontece, por mais doloroso que seja, tem um propósito maior, um propósito de nos fazer crescer e encontrar nosso caminho, podemos escolher lidar com as situações da vida com felicidade. A felicidade de saber que estamos diante de uma oportunidade de crescimento. A felicidade de saber que vamos ter a chance de escolher se vamos agir como herois e heroínas ou como reles mortais cheios de mágoas e reclamações!


0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates