quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fazendo as Pazes com meu Mundo Interior

Como vocês sabem, estou lendo o livro Cinderela de Saia Justa e tentando analisar os ensinamentos em cima do clássico conto de fadas para colocá-los em prática. Antes de dar início ao que diz respeito ao procedimento da minha leitura preciso contar uma coisa da minha vida pessoal.
Eu fiquei um bom tempo afastada da igreja e só recentemente tive coragem de voltar a buscar minha realização espiritual. E estar em paz consigo mesmo parece mudar tudo na vida da gente, conseguimos enxergar as coisas e as pessoas sobre outro ângulo. É tão bom!
No segundo capítulo do livro a Chris fala sobre dois mundos: o exterior e o interior. Por favor, observem a importância do campo interior que, ao contrário do que pensamos, exerce total influência sobre o mundo exterior.
Vivemos em dois mundos: o exterior e o interior. Um é visível, objetivo; o outro é invisível, subjetivo. O mundo exterior penetra através dos cinco sentidos e é compartilhado por todos. Já o mundo interior, dos pensamentos, dos sentimentos, das crenças e das sensações, pertence a você. E é nesse mundo que vivemos o tempo todo! É nele que sentimos, sofremos e determinamos nossas ações. E como nossas ações influenciam diretamente nosso mundo externo, podemos dizer que, quando aprendemos a nos relacionar de forma construtiva com nosso mundo interno, temos a base para a verdadeira transformação de nossa vida.
É por isso que a psicologia apoia a fé religiosa nas pessoas, afinal é cientificamente comprovado que uma pessoa que crê em Deus é mais realizada e passa com mais facilidade pelas provas da vida, como a frustração profissional ou uma grave doença.
A proposta do livro é cuidar do nosso mundo interno, que muitas vezes fica esquecido. Temos que correr atrás dos valores adormecidos e, dessa forma, não fazer de tudo, mas ser tudo para atrair o mundo, aqui no sentido de todas as áreas da vida: social, profissional, pessoal, amoroso.
Curiosidade: A palavra fada vem do latim fata, que significa deusa do destino.
Ou seja: a Fada Madrinha da Cinderela representa o seu destino. Segundo a Chris, destino é a descoberta do caminho que nossa alma tanto anseia encontrar.
Você sabe qual é o seu destino? Acredita que os bons sentimentos podem nos levar até o nosso destino?
Então vamos a segunda prática:
Exercitar a bondade, a generosidade e o amor
Que é o estado de espírito que a Cinderela mantém durante todo o conto. A autora inclusive a compara com a clássica história bíblica de José, que também foi humilhado pelos irmãos e tudo mais (aliás, ta passando uma minissérie na Record muito bem produzida: José do Egito), mas se manteve perseverante e bondoso.
Mas não adianta ser bondoso com todo mundo e negligenciar a si mesmo. Pelo contrário, temos que começar aplicando a prática conosco: dando o melhor para si mesmo, se proporcionando momentos prazerosos, oferecendo o melhor para o nosso corpo, nossa estética e nossa saúde.
A Chris também fala de prosperidade. Acredito que já fiz um post sobre isso ao ler um livro sobre o assunto.
Prosperidade significa enriquecimento e desenvolvimento
E não necessariamente uma conta bancária gorda. O dinheiro é apenas uma consequência. Aliás, isso é uma das coisas que a Universal vive tentando ensinar, mas muitas pessoas não compreendem.
Para finalizar:
Aquele que obtém uma vitória sobre outros é um forte; porém, quando consegue vencer a si mesmo, é todo-poderoso. - Lao Tse
Se continuarem agindo como sempre agiram, continuarão vivendo o que sempre viveram.
Portanto, se desejamos mudanças em nossa vida, temos que começar mudando nosso comportamento.
A Partir de Hoje eu me Autorizo…
… A dar o meu melhor sorriso, mesmo que talvez eu não receba outro de volta;
… A vestir a roupa mais bonita, mesmo quando eu me sentir feia;
… A expressar palavras de alegria, mesmo quando eu me sentir triste e desiludida;
… A ser generosa, mesmo não recebendo nada em troca;
… A oferecer o melhor de mim todos os dias, com a certeza de receber o melhor da vida.
Pois não há dádiva maior que conhecer o melhor que está em mim.

Beijão, fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates