sábado, 3 de agosto de 2013

Desejos e Promessas Para Meu Décimo Nono Ano de Vida


1. Começar um curso de inglês


Demorou, mas eu tive que reconhecer que falar outra língua é essencial para um bom currículo, sem falar que nos abre muitas portas. A gente nunca sabe quando vai ter a oportunidade de viajar para o exterior, não é mesmo? E eu quero estar preparada para isso.

2. Tirar habilitação para dirigir


Se eu desejo tanto um carro o mais óbvio é dar o primeiro passo adquirindo minha carteira de motorista. Que, aliás, se a gente parar pra pensar, é mais difícil de conseguir do que o próprio carro.

3. Entrar na faculdade


Depois de tantos testes vocacionais, enem, vestibulares e tudo mais… Agora eu quero fazer faculdade. Não se trata mais de uma obrigação, ou uma necessidade, e sim de um desejo. Eu sei o que quero estudar e sinto falta da rotina de um estudante. Além das prováveis melhorias no campo profissional, também conhecerei pessoas diferentes e assim eu posso aumentar meu círculo de contatos, fazer novas amizades. Sem falar que ESTUDANTE PAGA MEIA! Cara, depois que eu terminei o ensino médio me dei conta de que não iria aos eventos pela metade do preço, e isso foi um choque total.

4. Fazer yoga


Nem que eu compre um DVD e arranque toda a mobília da sala para liberar espaço. Yoga é fundamental para uma boa dançarina do ventre! Entre seus benefícios estão o aumento da concentração e da capacidade respiratória, ou seja, é uma prática que trabalha o corpo e a mente. Além disso, tenho curiosidade em conhecer a Ashtanga, que é uma vertente mais dinâmica da ioga. Ela combina exercícios respiratórios com uma sequência de movimentos ininterruptos, trabalhando todos os músculos do corpo, principalmente das pernas, dos braços e do abdômen. Pois é, to bem informada =)

5. Publicar um livro


Ou dois. Afinal, tenho uma série de bons contos e um romance gótico terminado, preciso tirar eles da gaveta. E como boa escritora, não posso deixar aqueles que gostam do que escrevo na mão. Só que não vejo mais a escrita como um investimento, pois sei que o retorno é pouco ou zero. Mas, como sempre disse, eu escrevo porque gosto, então não me importo se não vou ter lucros com isso. Todavia, não posso investir dinheiro nisso quando tenho outras prioridades pessoais na minha vida. Em outras palavras: patrocinadores que gostam de incentivar a leitura, cadê vocês?!

6. Fazer aulas de Dança do Ventre


Ora, mas é claro que eu vou continuar dançando com minha professora linda, ainda tenho muito o que aprender. Mas também gostaria de investir em uns workshops por fora, viajar mais, conhecer outras dançarinas, participar de excursões para Mostras e Festivais e estudar em casa (Deus abençoe o criador da internet e do youtube). Preciso de muito alongamento, decorar a diferença entre um ritmo e outro, aumentar minha criatividade nas coreografias solos e conhecer cada dança folclórica e tudo mais.

7. Aprender a nadar


Mano, eu preciso aprender a nadar. Eu amo água, literalmente, mas tenho medo dela. Não tem nada mais gostoso do que mergulhar numa piscina, ou entrar na cachoeira, ou sentir as ondas do mar contra seu corpo. Mas como é que eu vou aproveitar todas essas delícias se eu não aprender a nadar? Então, preciso de umas aulas particulares.

8. Encontrar uma fonte de renda


Ta amarrado esse espírito do desemprego que desceu sobre minha vida. Não é normal isso não. Estou dificuldades para encontrar um trabalho remunerado, um bico, um serviço autônomo, qualquer coisa. E pensar que tenho amigos mais velhos e influentes que poderiam me ajudar e nada. Para realizar meus projetos preciso de dinheiro. Mas aprendi que mesmo que a gente tenha todo o dinheiro do mundo, se não tivermos foco não chegaremos a lugar nenhum. Por que dinheiro acaba. Então um emprego/serviço/bico significa mais do que isso para mim, significa estabilidade na nossa vida financeira, significa contabilizar tudo o que a gente gasta, significa saber planejar dentro do limite que a gente possui, significa ter auto-controle financeiro. Nada melhor do que se sentir desapagado do dinheiro. E não to falando isso só porque eu to sem, viu? Até porque me apareceu a chance de fazer um empréstimo alto e… Eu disse não. Eu estou contente com minha pensão e meu cartão de crédito, mas apesar de isso cobrir meus gastos pessoais, não são suficiente para bancar meus projetos de vida.

9. Colocar aparelho nos dentes


Saúde é muito importante, e ir ao dentista significa cuidar da nossa saúde e da nossa estética. Preciso fazer uma microcirurgia para remoção de dois dentes que estão querendo nascer e, se isso acontecer, pode prejudicar toda minha arcada dentária. E preciso colocar um aparelho ridículo, mas que vai colocar meus dentes no lugar em um ano. Só que isso significa gastar com documentação, remédios, escovas especiais, plano odontológico…

10. Cuidar da Lila


A Lila é a minha cachorrinha fofa que completou um aninho dia 17 de julho. Ela precisa de um roupinha nova, porque cresceu bastante. E de uma caminha macia, pois tive que jogar seu colchão no lixo (estava muito velho). E também precisa tomar todas as medicações necessárias agora que já é uma mocinha, como a vacina contra raiva e a castração. Além disso, já que os remédios não estão funcionando, estou pensando seriamente em levar ela para tosar, duvido que há pulgas que resistam. Ai que dó!

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates