sexta-feira, 26 de abril de 2013

Uma Mensagem

Como vocês sabem, escrever é a minha maior paixão. Eu uso as palavras para brincar, desabafar e me expressar. Acho que o melhor jeito de organizar as ideias é colocando-as no papel. Além disso, sou amante da psicologia. Enfim, espero que compreendam minha necessidade de passar a mensagem que vem a seguir.

Vocês sabem que eu sou cristã e, apesar de não ser uma pessoa religiosa, gosto de conversar com Deus e costumo orar pelas pessoas. Sempre orei para Deus cuidar e proteger das pessoas que gosto e converter as pessoas más.

Ele nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos tomar nossas próprias decisões, mas na maioria das vezes a gente acaba escolhendo o caminho mais fácil, que nem sempre traz bons resultados.

Na vida a gente tem que ter disciplina. Estamos praticamente sozinhos nesse mundo, e esse mundo pertence ao homem. É você que tem que fazer seus horários e arcar com seus compromissos. Se você não cobrar isso de si, ninguém vai cobrar e vai ficar por isso mesmo. Se você passa por cima da sua própria palavra, quem é que vai acreditar em você?

Minha mãe é uma pessoa muito sábia. Ela sempre me disse que se a gente não se respeita ninguém vai respeitar a gente; que a gente não pode ser ruim com os outros porque um dia podemos precisar daquela pessoa; que a gente tem que se amar antes de amar alguém.

Independente de qual seja seu sonho, você não pode idolatra-lo, não pode colocar isso acima de tudo na sua vida. Em primeiro plano – quanto a tudo e todos – tem que vir Deus. E nem sempre nossos planos são os planos de Deus. Ore, peça a ele proteção, sabedoria e livramento, peça para não deixar que você ceda à tentação, pois muitas virão.

Depois vem você, exclusivamente você. Você tem que prezar seu bem estar, sua saúde, seus sonhos e suas metas. Não permita que outra pessoa – seja amigo ou familiar – trace seu caminho por você. Temos que ser solidário com as pessoas, mas isso não significa colocar as necessidades dos outros acima das nossas.

Olhe para você: Quem é você? Você está bem física, mental, emocional e espiritualmente? Em outras palavras, você é uma pessoa equilibrada? Se continuar nesse ritmo, em que lugar vai chegar? O que você está fazendo para alcançar seus objetivos? Você está mesmo tomando as decisões certas?

Organize suas prioridades. Olhe para sua vida e para seu eu antes de julgar o próximo. Aceite a orientação de Deus, permita que Ele intervenha em sua vida por meio de outras pessoas. Nós precisamos dos outros, lembre-se disso.

Espero que a mensagem tenha utilidade a quem quer que seja.

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates