quarta-feira, 27 de março de 2013

Eis a Questão

Gostei muito do tema abordado por Manuela Aquino na sessão Louca Por... da revista Gloss desse mês, onde ela fala sobre assumir algumas características ao invés de ficar tentando mudar seu DNA para se sentir mais bonita. Bem, eu vivo procurando meios de me sentir bonita do jeito que eu sou, principalmente com relação aos meus pelos. Então, essa é minha lista:

Sobrancelha

Minha sobrancelha esquerda é linda, mas a direita tem uns fios mais rebeldes, e eu mexo tanto nela que sempre deixo uma falha. O jeito é contornar com lápis ou passar um pouco de sombra escura com um pincel antes de sair. Ah, gosto muito de pentear as sobrancelhas e passar remew incolor para ela não desalinhar, mas quando vejo que está meio exagerada aparo as pontinhas. Com 12 anos u tinha uma sobrancelha grossa e escura – minhas amigas chamavam de taturana, e sofri muito quando tirei com a pinça na primeira vez. Por um bom tempo só fiz a sobrancelha com o uso de navalha, e até que foi bom para me ajudar a definir o traço. Hoje eu mesmo tiro minha sobrancelha. Como tenho muito pelo no rosto inteiro, evito tirar muito da ponta ou de cima para não se destacar no rosto.

Bigode

Na sexta série um garoto da minha classe zombava de mim por causa da penugem que tenho acima do lábio superior, que ele insistia em chamar de bigode. Passei a depilar com creme e, vendo que não adiantava nada, comecei a usar cera quente. Hoje a quantidade de pelos reduziu tanto que quase não dá pra notar, mas eu continuo depilando.

Caminho da Felicidade

Sabe aquilo que chamam de caminho da felicidade na barriga? Eu tenho e não gosto. Já tentei descolorir, mas parece que só fez os pelos aumentarem. Tentei depilar com cera quente, mas a barriga lisa e rosada me deixava agoniada. Tentei aparar, mas não dá certo. Enfim, ainda não encontrei uma solução, e o pior é que adoro mostrar a barriga, até tenho um pircing no umbigo, mas este pequeno detalhe me deixa um tanto relutante.

Cabelos Cacheados

Sempre adorei o jeito cacheado do meu cabelo, isso eu tenho orgulho em dizer. Gosto dos meus cabelos longos e com ondas comportadas. Vez ou outra fiz uma progressiva para reduzir o volume, mas prefiro optar por cosméticos capilares poderosos. Quando não dá para lavar e secar o cabelo com segurança antes de sair (porque sair com o cabelo molhado é um desastre), eu aposto num leite com argan e um creme hidratante para manter os cachos no lugar. Além disso, invisto em vitaminas e um melzinho abençoado quando faço meu banho de creme (nós que somos cacheadas sabemos como eles são frágeis, qualquer coisinha é motivo de frizz). Acredite ou não, tinjo o cabelo apenas duas vezes no ano! E corto as pontinhas de três em três meses. Graças a Deus tenho um pai cabeleireiro que não cobra para cuidar do meu belo.

Pele áspera

Imagino que vocês já perceberam que meu maior problema são os pelos, então vamos direto ao assunto. Logo depois que virei mocinha eles se tornaram um problemão na minha vida, demorou para eu aprender a doma-los, minha pele parecia estar sempre áspera, escura e pontinhos feios de pelos encravados, mas depois de ler tanto minhas revistas femininas acabei aprendendo uns truques:
a) Nunca uso nada em creme ou barra, para não entupir os poros, por isso sempre opto por óleo corporal ao invés de creme hidratante, sabonete líquido ao invés de sabonete em barra, desodorante spray ao invés de rollon…
b) Nunca, nunca uso gilete! Engrossa os pelos, obstrui a pele, escurece as axilas e é ótimo para fazer o pelo encravar. Já tentei usar cremes depilatórios, mas não gostei. Depois que conheci a cera quente meus problemas acabaram! Mas recentemente comprei um depilador que arranca os fios pela raiz e também é ótimo, se não contar com a dor!
c) Esfoliação, sempre! Bucha vegetal esfoliante, sabonete líquido esfoliante, tudo esfoliante!!

Rosto oleoso

Sempre tive o rosto meio oleoso, por isso não gosto de abusar na maquiagem, uso protetor solar pra sair e prefiro gel de limpeza ao invés de creme (tens uns que limpa, tonifica e hidrata, e não é em creme). Além disso, sempre uso remover de maquiagem, e seco o rosto numa toalha macia sem esfregar e evito ficar tocando a pele com os dedos. A única coisa que não dá para evitar é o consumo de chocolate!

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates