segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Teste Aponta: Ativista Cultural


Ou algo do tipo. 

Adoro fazer testes. Faço isso desde que me entendo por gente, naquelas revistinhas juvenis. Gosto igualmente dos testes vocacionais, apesar de sempre saber a resposta. Tem pessoas que não compreendem o teste vocacional. Não é para tentar “acertar” a resposta que parece mais correta, é para ser sincero nas respostas, mesmo que nem sempre isso te agrade. Por isso é um teste pessoal, ninguém precisa saber que você assumiu que prefere ser elogiado pela sua criatividade a ser reconhecido pelo seu esforço. Outra coisa que é difícil de entrar na cabeça dos outros: O teste não serve para apontar a profissão ideal para você. Isso só você pode saber. O teste identifica traços da sua personalidade e indicam quais caminhos você tem mais probabilidade de se dar bem. Já cansei de tentar obrigar meu irmão a responder à um teste, primeiro que ele não tem paciência, e outra que ele nunca responde as perguntas direito e acaba dando uns resultados absurdos. 

Devido às circunstâncias atuais resolvi fazer outro teste para ver se minha cabeça continua a mesma. Afinal, conforme amadurecemos nossa mente muda, então é normal pensar totalmente diferente de um ano ou um mês atrás. Caracas, eu já fui carnavalesca e micareteira e virar a noite com um copo de menta, funkeira de só usar shorts curtos e emo de só usar preto e rosa e fazer uns penteados esquisitos no cabelo. Hoje eu acho que sou normal. Acho

Bem, segundo o resultado, eu mudei um pouquinho sim. Dessa vez não apontou nada que me ligasse à administração de empresas, para minha surpresa. Mas fortaleceu a ideia de trabalhar com pessoas, apesar de estar explícito para usar a comunicação a meu favor. Outra coisa que chamou minha atenção é que surgiu bastantes áreas educacionais, eu realmente não esperava que meu desejo de infância viesse à tona. 

O teste que fiz foi do site CIEE (que indico totalmente). É um teste que mede nosso temperamento, aquilo que chamamos comumente de humor, gênio etc. Psicologicamente, temperamento é algo muito mais profundo do que imaginamos: é o alicerce principal da nossa personalidade. Para saber mais e fazer o teste clique aqui

Faço o tipo Idealista, facilmente reconhecida por meu entusiasmo e preocupação com as pessoas. Tenho como forma favorita a percepção e a intuição. Sou extremamente sentimental, razão pela qual costumo dirigir meus dons para o trabalho com pessoas, contribuindo não apenas para o conforto psicológico delas, mas também para o desenvolvimento de seus potenciais

Minhas inteligências mais notáveis são a emocional (interpessoal e intrapessoal) e a linguística. Esses talentos me possibilitam trabalhar com Artes, Literatura, Jornalismo e Ciência. Os Idealistas são muito preocupados com valores humanos (solidariedade, igualdade, liberdade, integridade e ética). 

No grupo, estão as personalidades mais laureadas com o Nobel da Paz e da Literatura. Bons exemplos foram: Mahatma Gandhi, Castro Alves, Fernando Pessoa, Ruth Cardoso, Chico Xavier, Mikhail Gorbatchev, Sérgio Vieira de Mello, Maria Montessori etc. 

As possíveis carreiras estão listadas abaixo, dividi em grupos para ficar mais fácil de compreender. As que estão em negrito são as que eu já acatei de alguma forma, na cabeça ou na prática. Ri muito com a ideia de fazer direito, apesar de já ter desejado estudar psicologia e me especializar na área criminal. Lembro o quanto disse que não tinha o menor interesse em fazer inglês, e hoje noto uma necessidade incrível de falar outra língua (apesar de que essas escolas estão – sinceramente – enfiando a faca nas mensalidades).

Direito

Defensoria pública

Artes Plásticas | Teatro

Atriz
Dramaturgia

Comunicação Social

Colunista de jornais e revistas
Articulista
Editora

Cinema

Produtora independente de filmes
Roteirista

Letras

Redatora
Romancista
Tradutora

Psicologia, Psiquiatria, Sociologia, Filosofia, Espírita

Conselheiro pessoal e profissional
Mediador de relações trabalhistas
Orientador educacional e pedagógico
Terapeuta pessoal, ocupacional e de família
Orientador de carreiras
Mentor
Missionária

Educacional

Tutor
Educador
Pedagogo
Professor
Palestrante

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates