segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eu: Integrante da Comissão de Literatura do Conselho de Cultura da cidade de Jundiaí

Uma vez assisti um filme onde a garota tinha uma doença e iria morrer logo. Então ela fez uma lista com 100 coisas que ela gostaria de fazer antes de morrer.
Inspirando-me nessa personagem, fiz uma lista de metas para cumprir ao longo da minha vida. Entre os itens estava:
  • Fazer um trabalho voluntário
  • Montar um grupo de literatura
E agora eu venho aqui para dizer que consegui realizar esse desejo de uma forma maravilhosa, uma forma que eu não poderia ter imaginado. Quando você busca é isso que Deus faz: Ela te entrega 10 vezes mais.
Eu agora integro a Comissão de Literatura do Conselho de Cultura da cidade de Jundiaí.
É duas metas cumpridas! Primeiro que é um trabalho voluntário, que executarei com o maior prazer. Segundo que é uma oportunidade de eu elaborar projetos de incentivo a leitura e esse projetos não serem em vão!

Mas isso não é nada.
Quando estava a caminho para a reunião, um jornal me ligou para uma entrevista. Até aí, tudo bem. Mas a jornalista reconheceu minha competência e decidiu me indicar para a suplência da Comissão de Literatura de Várzea Paulista!

Através desse trabalho voluntário eu posso não ter oportunidade de fazer coisas de graça, ao contrário do que muitos pensam. O conselho não faz parte da prefeitura. É um grupo independente.
Mas - mesmo que muitos não reconheçam isso como um ganho - eu terei a oportunidade de aproximar os jovens da leitura: um desejo muito íntimo e um complemento essencial para meu currículo como escritora.

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates