segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Juliana nº24 8ª Série C - Redação de Português - Tema: Página de Diário


Dia 15 de julho, sexta-feira

Namorar? Nem pensar! Nem sonho com isso, afinal a vida tem mais o que oferecer, precisamos curtir enquanto é tempo. Não sou de ficar correndo atrás de homens por que, em minha opinião, nenhum deles presta. Aliás, eu quero mais é beijar na boca e me divertir.
Meu nome é Juliana, sou muito ligada em ficadas rápidas e nunca namorei, nem quero. Pretendentes não faltam, até os meninos com quem já fiquei pedem BIS, mas não sou replay.
Minha mãe não gosta nem um pouco desse comportamento. A velhota é cheia de regrinhas. Agora que eu completei 14 posso colocar um piercing, mas...
- Piercing com 14. Luzes, mechas e pintura nos cabelos após os 15. Tatuagem? Com 18.
Até então beleza, mas quando se trata de...
- Balada com 18, e nem pense em ir escondido! Namorar depois dos 15, e olhe lá! Aumento na mesada? Que nada! Com 16, você vai é arrumar um emprego! Drogas e bebidas, nem sonhe! Sexo só com casamento! Quero netos aos...
É um saco ter que acordar cedo, gastar a mesada no shopping e quando aparece uma excursão e preciso de mais dinheiro, minha mãe vem com suas regrinhas. E quando tem uma festinha logo ali... ahh, só depois de lavar a louça, e ainda tenho hora para voltar! Sem falar que não posso usar nada de roupas curtas, e ela diz que minha coleção de revistas, sapatos e bijuterias são bobagens. E o pior de tudo é saber que ainda dependo dela para tudo.
- Queridinha, você é muito novinha!
Novinha o raio. Sou madura o suficiente para cuidar de mim mesma. Então, poxa, me deixa sair com as amigas, mudar meu visual, fazer umas loucuras de vez em quando. Uma loucurinha não faz mal a ninguém.

2 comentários:

  1. Ruim...não seguiu regra nenhuma..isso nunca será uma redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sr. Anônimo =)

      Realmente, isso nunca será uma redação! Escrevi quando tinha uns 11 anos e, na falta de um bom título para um texto livre, inventei que era uma atividade escolar. Mas não fico nada a ver, né? Antes de publicar vou aprimorá-lo, obrigada pelo toque e volte sempre!

      Excluir

Created By Sora Templates